quarta-feira, 27 de julho de 2016

OLIMPIADAS 2


   Essas coisas acontecem. Só que, aqui, temos certeza que acontecerão.
  Uma ventania derrubou hoje uma estrutura no Centro de Imprensa. Claro que as medidas cabíveis serão tomadas e ninguém, mas ninguém mesmo, tem do que reclamar.
   A não ser, é claro, a presidente afastada, que não tem absolutamente nada a ver com essas coisas que acontecem. E que aproveitou o dia para criticar a Vila Olímpica e dizer que não vai às Olimpíadas.
  Também, não sei por que a antiga oposição foi inventar esse negócio de trazer os jogos pra cá...
  Não, não, não me perguntem, eu desconheço o motivo de a presidente afastada não ir às Olimpíadas.
   As notícias de sempre começam a pipocar: delegações seguem reclamando das instalações, outras orientam os atletas a portar dinheiro para que o ladrão fique "feliz" (taí... onde esses caras aprenderam esse macete?!), a mídia estrangeira, vejam vocês, abre campanha contra as condições da água da baía da Guanabara - "vão nadar na merda" - ah, esses imperialistas...
   A grande expectativa está sendo voltada para a proteção que Hope Solo, a goleira-modelo norte-americana, adotará para se proteger das picadas do aedes localis, dos muitos aedes localis, por medo da zika. Ora, medo da zika e da ziquizira todos nós sempre tivemos, e não foi por temê-las que tomamos 7 dos alemães.
   Uma outra manifestação de elegância e cortesia, segundo li, foi dada pelo Vadão, em resposta a Hope Solo (que, esclareça-se logo, nada perguntou a ele) por conta de sua preocupação justa com o vírus da zika (e a pobre nem sabe da dengue hemorrágica...), algo assim: - Nos EUA a gente tem que se proteger é de bala!
    Desconfio que a Hope, que parece não trazer esperança nenhuma até nós, nunca ouviu falar da Linha Vermelha nem de balas perdidas no Rio. Que, é claro, continua lindo de morrer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário