domingo, 16 de fevereiro de 2014

SALVADOR, ZONA AZUL XII


1. O verdadeiro teste da nova av. Paulo VI se deu com a volta às aulas. Claro que eu me esqueci desse detalhe e fui de carro comprar comida às 12:30h. São 200m pra ir, outros tantos pra voltar. Retornei com as marmitas, pontualmente, às 13:35h. 

1.1 Óbvio que nas vezes seguintes, fui a pé, enfiando minha bengala nos buracos da calçada e respirando os buenos aires do Canal. 

1.3 Ao topar com um preposto da companhia de trânsito, que tentava na base do apito, dar jeito no impossível, não resisti: mandei meus parabéns aos trêfegos engenheiros de tráfego de nossa cidade, que, por certo, jamais serão entregues.

2. Gavião vingador, quero tuas asas, quero teu curvo bico e tuas garras impiedosas. Quero, como tu, expulsar os invasores do meu terreiro. Como tu, derrubar do andaime quem ousa quebrar o cristal do silêncio, empatar a visão do mar, impedir o acesso ao verde. 

2.1 Gavião vingador, sempre atento, do alto da árvore, mostrar à corja invasora que ainda há quem lute por espaço, por paz, por beleza.

2.2 Gavião vingador, símbolo da Resistência.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário