domingo, 19 de janeiro de 2014

SALVADOR, ZONA AZUL (XI)


Verão. Queixas quanto ao desempenho do ar-condicionado do carro.
Na concessionária:
- Não tá dando conta. Meio-dia, na posição 4, é mesmo que nada.
Verificaram. E o diagnóstico: vazamento do gás.
- Não podemos fazer o conserto aqui, pois o aparelho foi instalado, não veio de fábrica.
Fiquei sabendo disso ali, dois anos depois de comprar o carro na mesma concessionária.
Levei o automóvel, então, para a empresa especializada em refrigeração de carros que teria instalado o aparelho.
- Disseram na concessionária que é vazamento, trocar a válvula, essas coisas.
Verificaram. Veio o diagnóstico:
- Esse pessoal de concessionária... Tem vazamento nenhum, o gás tá no topo. O problema é elétrico, o compressor não tá entrando.
Frio no corpo inteiro. Fiquei esperando o orçamento, em casa, pra não correr o risco de morrer na rua.
Toca o telefone:
- Localizamos o problema elétrico, tá consertado, fiação solta.
- Maravilha!, grito eu de cá.
- Mas tô vendo aqui que o pessoal da concessionária disse que havia vazamento...
- Sim, mas vocês mesmos disseram que não havia vazamento...
- É bom trocar a válvula, pode tá vazando... O pessoal da concessionária...
- Não entendo, vocês disseram...
- Olha,doutor, nesse calor..Eu vi aqui um vazamentinho, pouca coisa, mas tem. O aparelho estava com problema, não é? A concessionária disse que tava vazando, então é melhor trocar a válvula, repor o gás...
- E vai ficar por quanto, isso?
- Ah, são 300 reais, mas eu deixo por 250.
Verão. Queixas quanto ao desempenho do ar-condicionado. Inclusive, minhas. Chimbei nos 250.
Dormi mal. Fui buscar o carro, no outro dia, contrariado. Sensação brutal de ter sido assaltado.
Salvador, zona azulíssima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário