quinta-feira, 6 de junho de 2013

UFOBA VIRA UFOB


Riam à vontade, pessoal.

Depois de nosso post "Ufoba é foda", o Governo Federal voltou atrás e mudou a sigla da Universidade Federal do Oeste da Bahia para Ufob (rs...). A sigla da Bahia (BA) foi para o sacrifício por conta do cacófato. E assim a nova universidade perde sua identidade automática, passa a ser aquela "onde fica, mesmo?".

Só não entendi por que não adotaram Ufoesba, se a Universidade Federal do Sul da Bahia ficou com a sigla Ufesba. Ufob é assim meio gozação: Ufo-a e Ufo-b, a voadora desconhecida,  ou Uf-ob, a universidade-absorvente, ou universidade-tampão.

A Ufob (isso deve mudar, ainda, sinto no ar) terá sua sede em Barreiras e campi em Bom Jesus da Lapa, Barra, Santa Maria da Vitória e Luis Eduardo Magalhães. Serão 35 cursos de graduação e pós-graduação, com previsão de atendimento a quase 8 mil estudantes.

Sempre achei que a maior causa de fuga dos interioranos para as grandes cidades é a busca por saúde e educação, e não trabalho ou sonho de riqueza. A educação está chegando ao interior com universidades federais e estaduais. Agora faltam os hospitais, bons hospitais. Como há em São Paulo faz um tempão, o que torna o interior paulista o segundo mercado brasileiro. Isso não é para rir, é coisa das mais sérias.

Agora, Ufob ainda beira o ridículo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário