quarta-feira, 17 de agosto de 2011

UFOBA É FODA!

O Oeste baiano ganhará uma universidade federal, anuncia Dilma. Vai demorar um pouco até a instalação da Universidade Federal do Oeste da Bahia -Ufoba. Ufoba é foda, não? Merecia uns dias de cana o criador da sigla silabar e cacófota a repetir, não a escrever como nos antigos castigos escolares, mas a repetir cada vez mais alto sua peça rara: Ufoba, Ufoba!!! Talvez assim percebesse a grandeza do ridículo engendrado.

Abro aqui a temporada de sugestão para uma nova sigla para a Universidade Federal do Oeste da Bahia: Ufedoba. Lembra peroba, pindoba, fedor da obra, coisas assim.

Ôxe, por que as risadas? Aqui em Salvador tem Codeba e quetais...

A questão central é responder futuramente à pergunta: onde cê fez seu curso? Aí suncê enche o peito e responde: na Ufoba! Vancê corre o risco de a pessoa se irritar com sua resposta e lhe pespegar um: ora, vá tomar no toba!

Eu fico imaginando os seriíssimos apresentadores dos telejornais de tevê a encher a boca: "Será realizado hoje no campus da Ufoba em Barreiras...etc...etc...", momento em que os telespectadores nada mais ouvirão por conta das risadas. Será foda, não?

Falando sério, sugiro a sigla Unfoesba. Mais longa, mais palatável, menos risível, menos vexatória.

5 comentários:

  1. Lembro de quando fazia o ensino médio e ríamos da FAFIFO, a Faculdade de Filosofia de Formosa...

    ResponderExcluir
  2. UFOBA forçou mesmo. ;) Prefiro UNFOESBA. Abraço.

    ResponderExcluir
  3. tira esse "A" do final deixa só - UFOB

    ou entao:
    UFOESBA - UFOESB

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma, Aline. A questão é que a sigla da Bahia é BA. Se se tirar o A final, parece que a sigla não identifica o estado em que se localiza a tal universidade federal, não? UFOESB talvez remeta a Santa Bárbara, São Bento, sei lá, vc não acha? Engraçado é que não ouvi mais falar da implantação da tal universidade no Oeste da Bahia. Será que a esmola será entregue mesmo? Abraços e grato pela sugestão. Espero que alguém lá no MEC se toque para o aspecto odorífero da sigla, ou pornófono. (carlos barbosa)

      Excluir